segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vamos organizar o trabalho


Bom dia amigos,

Estamos numa fase importante da implantação de informática. Temos doze laboratórios implantados e quatro prestes a inaugurar. Estas unidades escolares receberão capacitação da lousa interativa e do sistema operacional Linux. Embora, não podemos esquecer que o trabalho dos professores na sala de informática deve inicialmente ser focado nas aulas interativas do portal educacional. Para ser mais especifico, temos o4 laboratórios com lousa interativa, inaugurados no ano de 2009 (EMEFs: Halim Abissamra, Dr. Joracy Cruz, Antonio Bernadino Correa e Nurimar Martins Hiar) em processo de finalização de implantação da lousa interativa: (EMEFs: Maria Andena, Maria Margarida; EDIFORP e EMEE Monteiro Lobato) além dessas implantações as escolas: Sara Tineue, Ruy Coelho, Alfredo Froes, Antonio Bernadino Correa, Halim Abissamra, Dr. Joracy Cruz, nurimar Martins Hiar, Maria Andena e Maria Margarida receberam o laboratório de informátiva do EPROINFO/MEC (MEC/SEED- Pregão: FNDE 83/2008) e, há mais 04 escolas aguardando a instalação dos computadores deste programa do Governo Federal .
Resumindo, temos duas frentes de implantação de informática na Rede Municipal de Educação, os computadores do EPROINFO e as Lousas Interativas mais o portal Educacional (com as aulas Interativas) por iniciativa próprio muncipio.
A equipe de Informática Educativa do Centro de Articulação Pedagógica- CAP, tem oferecido cursos optativos e capacitações nas escolas com o objetivo de preparar os professores para utilizarem estes novos recursos e oferecerem aulas mais atrativas que conduzam os educandos à inteagirem com o conteúdo da aula e construam novos conhecimentos com base em sua bagagem de mundo e esta nova interação.
Acreditamos e depositamos fé no trabalho desenvolvido por nossos PCPs que, trabalharão em HTPCs com suas equipes docentes, as aulas interativas do portal educacional e desenvolverão ótimos projetos com estes recursos sempre almejando a qualidade de ensino.