Fonte e créditos:
Apenas seguindo a NEWS, oito motivos para ter um PC com Windows para mostrar o outro lado da moeda.
Bom, antes de mais nada, essa NEWS é apenas informativa, não tenho o intuito de gerar discussões (mesmo sendo impossível), só exemplificar alguns dados importantes.
1 – Liberdade: você tem a liberdade de escolher, dentre muitos distribuições que tem um custo mínimo, ou mesmo completamente grátis, sem cobrança de licenças ou medo de violar patentes ou pirataria, porque o Linux está sob proteção da licença GNU GPL.
2 – Estabilidade: O Linux tem uma performance de alto nível, com pouca probabilidade de bloquear o sistema. Os problemas normalmente só ocorrem por problema de hardware e não do sistema operacional.
3 – Segurança: não existe qualquer outro sistema com o nível de segurança do Linux. As poucas vulnerabilidades não afetam o sistema Linux da mesma forma que afetam o Windows justamente porque a arquitetura dos sistemas e a concepção é totalmente diferente e qualquer problema é resolvido rapidamente.
4 – Eficiência em Redes: uma das características mais comentadas do Linux é a eficiência quando se trata de redes. Linux, além de confiável, suporta quase todos os tipos de protocolos como TCP/IP, ISPX/SPX, ISDN, PPP, SLIP, PLIP, Apple Talk Protocol Suite, etc.
5 – Fácil Instalação: hoje as instalações de Linux, das distribuições mais populares e avaliadas, tem muitas facilidades para instalação com procedimentos que dão controle sobre o que você quer instalar no seu computador.
6 – Flexibilidade: seguindo a facilidade da instalação, no Linux você tem a flexibilidade de customizar no seu sistema somente com o que realmente te interessa e o que realmente você vai usar.
7 – Atualizações gratuitas: a grande quantidade de atualizações, pacotes e repositórios (mirrors) e sites especializados para que se sistema sempre esteja bem atualizado.
8 – HardDisk: sim, o Linux é um sistema que otimiza ao máximo o uso do seu HardDisk, não esquecendo de um bit sequer.
9 – Suporte Técnico: para os que dizem que a deficiência do Linux é o suporte, esquecem que há milhares senão milhões de técnicos, usuários ou curiosos dispostos a ajudar na solução de qualquer problema (via fóruns e listas).
10 – Escolha dos Gigantes: a popularidade e o poder do Linux pode ser estimado pela conquista de grandes empresas como IBM, HP, Cisco, Shell e pela enorme quantidade de Governos que estão usando, migrando ou testando Linux em seus sistemas e plataformas.
Agora fica a verdadeira moral da NEWS, assim como a citada acima. Leia a respeito e tire suas conclusões, afinal todos os sistemas cumprem seus objetivos, cabe a você decidir qual é o ideal para uso. No fim, saber usar ambos é um diferencial.
Fonte e créditos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a aprimorar nosso blog, comente o que leu!